terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gilson Fantin anuncia novos secretários! By Sueli Correa

GILSON FANTIN ANUNCIA SECRETÁRIOS
O prefeito eleito de Registro anunciou hoje os quatro primeiros nomes de técnicos que irão compor sua equipe de governo: os secretários João Sakô (Saúde), Simone Patricia (Educação) e  Gilberto Veiga (Jurídico) e Mônica Bockor (diretora de Comunicação).
Os quatro primeiros nomes anunciados são altamente  competentes e experientes em suas áreas de atuação.
Engenheiro com especialização em administração hospitalar e pós graduando em Gestão Pública, João Sakô temgrandeexperiência em gestão de saude e terá condições de realizar um bom trabalho no comando da Saúde Municipal de Registro.  Uma das características de João Sakô, necessárias a um bom gestor, é a capacidade de ouvir os colaboradores antes de tomar decisões.
João Sakô assumirá a pasta com a maior quantidade de problemas, sejam estruturais – como a construção da Unidade de Pronto Atendimento (cuja inauguração havia sido anunciada para novembro de 2011 e a obra ainda não terminou), seja na área de recursos humanos, com a falta de médicos.
Terá, entre suas tarefas, o cumprimento de um programa de governo que prevê a informatização do setor e a melhoria do atendimento, e terá de criar, com sua equipe, uma logística para que esse importante serviço público deixe de ser um problema e passe a ser solução para os cidadãos registrenses.
A professora Simone Patríca é diretora da escola Joaquim Goulart, no bairro Serrote, zona rural de Registro. A escola é procurada por pais de bairros urbanos para matricularem seus filhos por ser considerada uma das melhores unidades de ensino da rede estadual no município. A diretora, obviamente, é responsável pelo sucesso da escola.
Simone Patrícia, que tem fama de ser uma gestora durona, terá alguns desafios à frente da Secretaria Municipal de Educação. O principal deles é motivar os professores – categoria que está bastante desestimulada pois, no atual governo, as decisões políticas se sobrepuseram às necessidades técnicas. Professores motivados serão fundamentais para vencer outro desafio: fazer com que a educação municipal melhore os indicadores , como a Prova Brasil, que ficaram abaixo das metas nos quatro anos da atual administração.
Gilberto Veiga é um advogado experiente em Direito Público. Com a experiência que tem, com certeza Gilberto Veiga saberá orientar com clareza e profissionalismo o prefeito e os secretários no dia a dia da administração municipal.
Uma das mais competentes jornalistas da região, com um trabalho exemplar nos oito anos que editou o Jornal Regional, Monica Bockor vai mudar da redação para o departamento mas, certamente, manterá as principais características de seu trabalho, que são a competência técnica e a ética profissional.
Ao anunciar os quatro primeiro nomes do time, o prefeito eleito Gilson Fantin cumpre, de cara, duas promessas que fez na campanha: indicar pessoas com capacidade técnica e que, sendo moradores de Registro, conhecem a realidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PDF

Print Friendly and PDF