terça-feira, 30 de outubro de 2012

Biblioteca Municipal - by Sueli Correa


BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REGISTRO
A prefeita de Registro encerra o mandato sem saber que, em administração pública, antes de se fazer uma lei denominando um próprio público e preciso pesquisar para saber se já não foi batizado.
No caso específico ocorreu com a biblioteca, cujo nome é homenagem ao vereador Sebastião Jorge Ribeiro que, segundo Lauriano dos Santos, lutou muito para a instalação de uma biblioteca em Registro.
Desconhecendo também que nomes em próprios públicos dependem de lei municipai, a prefeita expediu convites para a reinauguração da biblioteca, agora em prédio próprio, batizando-a de Paulo Freire. Quando percebeu que precisava de lei, enviou o projeto para ser votado em sessão extraordinária e, na Câmara, os vereadores desconhecendo que a biblioteca já tem nome, alteraram o projeto da prefeita e a batizaram como Benevides Teixeira.
Uma baita confusão, desrespeito às memórias do ex-vereador Sebastião, ao educador Paulo Freire e ao escritor  Benevides Teixeira.
Não convidou
A bilbioteca municipal foi construída com recursos liberados por emenda parlamentar do deputado estadual Samuel Moreira. Mas o deputado nao foi convidado para a inauguração, certamente porque, para a prefeita e seu grupo, a campanha eleitoral não acabou.
Livros velhos
O secretário de Educação que assumir com o prefeito Gilson Fantin já tem uma tarefa: renovar o acervo da biblioteca municipal. Gente que esteve hoje na inauguração me disse que os livros que lá estão são antigos e desatualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PDF

Print Friendly and PDF